• Posted by : Zark 9 de jan. de 2015


    Bem estou aqui para trazer um Top dos animes que eu mais curti em 2014. Bem, no Top há um restrição, todos os animes que estão aqui terminaram em 2014, se ele começou em 2013, mas terminou em 2014, ele pode aparecer aqui. Mas se ele começou em 2014 e não terminou em 2014 ele não poderá entrar no Top. Lembrando que esse Top é minha opinião e eu não assistir todos os animes do anos, se tiver algum anime faltando escreva nos cometários. Certo vamos ao Top !


    Menção Honrosa: Kiseijuu/Parasyte
    Aqui esta uma menção honrosa ao anime Parasyte, que não entrou no Top apenas porque não terminou em 2014, mas se tivesse terminado com certeza entraria no Top, pois esse anime é muito bom e esta sendo/foi meu favorito da temporada de Outono de 2014. Devo admitir quando vi o PV, eu fiquei com um preconceito do anime, mas ainda bem que eu não desistir e o assistir mesmo assim. Ele é animado pela Mad House e para quem não conhece aqui vai uma...
    Sinopse: Eles chegam em silêncio e na escuridão. Eles descem dos céus. Eles têm uma fome de carne humana. Eles estão por toda parte. Eles são parasitas, criaturas alienígenas que precisam invadir e tomar o controle de um hospedeiro humano para sobreviver. Depois de terem infectado suas vítimas, eles podem assumir qualquer forma mortal que escolherem: monstros com dentes gigantes, demônios alados, criaturas com lâminas para as mãos. Mas a maioria optou por ocultar seu propósito letal atrás de rostos humanos comuns. Então, ninguém sabe esse segredo, exceto um estudante do ensino médio comum. Shinichi está lutando pelo controle do seu próprio corpo contra um parasita alienígena. Pode ele encontrar uma maneira de alertar a humanidade dos horrores por vir?


    Menção Honrosa: Tonari no Seki-kun
    Outra menção honrosa, dessa vez o anime é Tonari no Seki-kun. Esse é um daqueles animes de episódios curtinhos de 7 minutos mais ou menos, ele praticamente não possui historia, mas é muito engraçado, divertido e é por isso que ele esta aqui como uma menção honrosa. O anime se trata apenas sobre um garoto, que fica brincando na sua mesa na sala de aula usando toda sua criatividade, e uma garota, que fica observando o garoto brincando e fazendo suas maluquices e se ferrando sendo pega pelos professores por não prestar atenção na aula. É só isso a historia, não acredita em mim? Então veja a...
    ...Sinopse: O manga original gira em torno de uma garota chamada Yokoi que se senta ao lado de um rapaz conhecido apenas como Seki-kun. Seki-kun não presta atenção as aulas e, ao invés, cria pequenas distrações surpreendentes, como um campo de golfe detalhado com o curso em sua mesa, ou toda uma guerra dramática que está sendo encenada por peças de shogi. Yokoi muitas vezes acaba ficando interessada em seus jogos, mesmo que eles pareçam sempre acabar com ela em apuros com o professor!


    Quinto Lugar: Aldnoah. Zero
    Calma, calma, não me xinguem, eu já avisei que esse Top é minha opinião e não uma verdade absoluta, tá bom ? Em quinto lugar ficou Aldnoah. Zero aquele anime de mechas que todo mundo amo no inicio e que todo mundo teve ódio dele no final. Para mim o anime esta em quinto lugar dos melhores do ano, exatamente por causa do final (Calma Gente!), em particular em adorei o final pelo motivo que eu não esperava nada daquilo, para mim aquele final foi muito surpreendente, e eu adoro final surpreendente e que não são previsíveis. Claro o anime também não ficou aqui só por causa do fim, em geral ele é muito bom (Minha Opinião Minha Opinião), em aspectos técnicos ele é quase impecável, possui uma animação linda, uma ótima trilha sonora. Sim é verdade em questão de roteiro ele possui alguns problemas como personagens que não são muitos carismáticos, mas em geral a historia do anime é boa. Uma coisa que eu também gostei bastante do anime é que a batalhas dos mechas, não são do tipo o melhor mecha vence. As batalhas nesse anime possuem estrategia, pois os humanos no anime possuem mechas muitos mais fracos que os marcianos, mas mesmo assim usando certas estrategias eles conseguiram ganhar algumas batalhas. Bem esse anime eu recomendo para alguém que quer um final surpreendente e um anime de mecha um pouco diferente dos demais. Lembrando se for assistir tenha mente aberta, pois você não tem nada no controle e as coisas podem sair diferente do esperado. A animação também é feita pela A-1 Pictures (de novo) e para quem não conhece aqui vai uma...
    … Sinopse: Em 1972, uma hipervia foi descoberta na superfície da lua e a humanidade começou a migrar para Marte, estabelecendo-se por lá. No entanto, eventualmente, as sementes da guerra foram semeadas.
    PS: O anime vai ter/já teve(Depende de quando você ler) um segunda temporada em janeiro de 2015.


    Quarto Lugar: Gin no Saji 2/Silver Spoon 2
    Em quarto lugar esta a segunda temporada de Gin no Saji ou Silver Spoon (Colher de Prata). Sim, aquele anime de fazenda que adapta um mangá de mesmo nome, que é escrito e desenhado pela incrível Hiromu Arakawa (Ela escreveu Fullmetal Alchemist). Esse anime é um daqueles animes que te vários sentimentos e varias sensações ao assistir. Muitas vezes você termina um episodio com fome, ou até mesmo tem um reflexão sobre a vida. Ao assistir esse anime eu senti muitas coisas, as vezes acabava o episodio e eu me sentia feliz, porque o anime me divertiu bastante e abriu um sorriso no meu rosto. Bem eu não sei explicar direito, mas assistir esse anime da um sensação boa, ele é engraçado e reflete bem como é a vida, os nossos sonhos, desejos é algo que o anime mostra muito bem. Para quem não conhece e gosta de Slice of Life e comedia, eu recomendo muito procurar para assistir. A animação é feita pela A-1 Pictures e para quem não conheçe aqui vai uma...
    Sinopse: O mangá se passa em uma escola técnica rural em Hokkaido, norte do Japão, para onde o protagonista Yugo Hachiken foi para poder morar longe dos pais. Sendo um excelente aluno, ele achava que ia se dar bem. Só que as coisas não vão bem como planejado, já que ele cresceu na cidade e não entende nada da vida na fazenda, ao contrário dos seus colegas.


    Terceiro Lugar: Magi: The Kingdom of Magic
    O terceiro lugar vai para Magi: The Kingdom of Magic, continuação de Magi: The Labyrinth of Magic. A primeira vez que eu assistir Magi, eu logo me apaixonei. Magi é um anime Shounen inspirado no livro Mil e Uma Noites (Inspirado não baseado. A historia não é a mesma). O Anime é superdivertido e muito engraçado, há diversas partes que te fazem rir facilmente, além disso o ele conta com uma ótima historia, personagens muitos carismáticos e um universo muito interessante. Assistindo Magi eu tive até uma certa nostalgia de estar assistindo FMA ou One Piece, pois o anime tem um clima parecido, seja nos momentos cômicos, nas batalhas ou até mesmo nos diálogos. Eu recomendo o anime para qualquer fã de um anime Shounen, como FMA, One Piece ou Naruto, pode procurá-lo logo para assistir pois eu tenho certeza que não irão se arrepender. Sobre a segunda temporada, eu gostei muito dela e há realmente sentido a troca de nomes de Labyrinth (Labirinto) para Kingdom (Reino), pois a maior parte da segunda temporada se passa no reino de Magnostadt, que em sua maioria é um colégio de magia (Harry Potter Feelings). Uma coisa que eu gostei muito dessa temporada que não teve na primeira foi o antagonista, pois nessa temporada ele não é exatamente um vilão, há diversos momentos no anime que você ver que ele é uma boa pessoa e só esta fazendo o que acha que é certo. O grande lance dessa segunda temporada foi mostrar os dois lados, nenhum dos lados esta cem porcento certo ou errado, eu gostei muito da forma que eles mostraram isso, não há certo e errado, há apenas ideias e ralidades diferentes. A animação também é feita pela A-1 Pictures e para quem não conhece aqui vai uma...
    Sinopse: Essa história é sobre o fluxo do destino e da batalha para manter o mundo no caminho certo. Aladdin é um garoto que tem a intenção de explorar o mundo depois de ficar preso em uma sala na maior parte de sua vida. Seu melhor amigo é uma flauta com um djinn nele, chamado Ugo. Pouco tempo depois, Aladdin descobre que ele é um Magi, um mago que escolhe os reis, e ele nasceu para escolher reis que vão seguir o caminho justo, lutando contra aqueles que querem destruir o destino. Siga suas aventuras de como ele conhece os outros contos de "Mil e Uma Noites", como Ali Babá e Sinbad, e a luta para manter o equilíbrio do mundo que está em cheque!


    Segundo Lugar: Fate/stay Night UBW
    Em segundo lugar ficou Fate/stay Night UBW(Unlimited Blade Works). Fate foi uma franquia que eu conheci assistindo a primeira adaptação que ela recebeu do estúdio Deen. Ao assistir o Fate da Deen eu gostei bastante, sei que a muitas pessoas que odeiam a adaptação da Deen, mas não é tão ruim assim né ? Se não fosse por ele a eu nunca teria descoberto o universo de Fate. Para quem não sabe e está boiando acessa aqui, que será redirecionado para o site Genkidama, onde contem um ótimo guia sobre Fate. Depois de ter assistido o Fate/stay Night da Deen, eu assistir o filme da rota da Rin(UBW), mas o que me chamou mesmo atenção foi o anime Fate/Zero, um prequel de Fate/stay Night, que é sensacional. Fate/Zero foi animado pela ufotable e me mostrou todo o potencial que Fate poderia ter, mas eu fiquei realmente feliz quando descobrir que Fate/stay Night teria uma nova adaptação pela ufotable, a mesma que animo o Zero. O novo Fate é uma adaptação da rota da Rin (UBW), que já havia sido adaptada para um filme pela Deen (Não veja o filme. Veja o novo anime, vai por mim), a nova adaptação esta com uma animação lindíssima e é muito mais detalhada do que o filme. O final do anime também é surpreendente,não tanto quanto Aldnoah. Zero, para falar a verdade eu não me surpreendi, porque eu já tinha visto o filme, que eu não recomendo assistir, mas para quem achou que foi surpreendido pelo final do anime espera a segunda temporada, que vai chegar/já chegou (Depende de quando você ler) em Abril de 2015, além disso a ufotable também anunciou a adaptação do rota da Sakura (Heaven's Feel) para filme, ainda não se sabe quantos filmes serão. Quem não conhece acessa o link lá em cima que é um lugar muito bom para se introduzir nesse universo e qui vai uma...
    Sinopse: A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (Guerra do Santo Graal), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heroicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.
    O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.
    Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber. Essa é a adaptação da segunda rota da Visual Novel Fate/stay Night. Nesta rota, Tohsaka Rin será a personagem feminina principal. Revelações sobre Shirou e seu destino serão feitas.


    Primeiro Lugar: No Game No Life
    E o Oscar vai para (Ops lugar errado). Sim meus amigos, o primeiro lugar do meu Top de melhores animes de 2014 vai para No Game No Life o anime que adapta um Light Novel escrita por um BR, isso mesmo minha gente um BR. Quem diria que o melhor anime do ano, em minha opinião claro, seria um anime com um toque brasileiro,meio hue, nele. Esse é aquele anime que te faz rir em vários momentos, mas que te prende a todo o momento, ele possui personagens carismáticos e uma historia bem legal. O anime fala de um lugar onde tudo é resolvido por jogos, e isso é uma coisa muito divertida, alguns jogos no anime são bem criativos e alguns deles até possuem o uso de magia, a estrategias dos protagonistas também é algo muito legal de se ver. O fato de No Game No Life esta em primeiro lugar é que ele é muito divertido, o anime possui diversas referencias a cultura otaku e nerd, que se torna algo muito divertido ficar procurando essa referencias, além disso a animação do anime esta muito bem feita e sua trilha sonora combina muito bem com o clima hue do anime. Eu recomendo No Game No Life, para qualquer pessoa que esteja procurando algo bem divertido e engraçado. Lembrando que o anime possui um pouco de ecchi. O estúdio do anime é a Mad House (Mesmo estudio de Death Note, HunterXHunter 2011, Sakura Cardcaptors dentre outros), e para quem não conhece o anime aqui vai uma...
    Sinopse: A história de No Game, No Life gira em torno de Sora e Shiro, um irmão e uma irmã, cuja reputação como brilhantes jogadores NEETs/Hikikomori geraram lendas urbanas em toda a Internet. Estes dois jogadores consideram o mundo real como apenas mais um “jogo de baixa qualidade.” Um dia, eles são convocados por um garoto chamado “deus” para um mundo alternativo. Lá, deus proibiu a guerra e declarou que este seria um mundo em que “tudo é decidido por jogos” – até mesmo as fronteiras nacionais. A humanidade tem sido conduzida pelas outras raças de volta a única cidade restante. Será que Sora e Shiro se tornarão os “salvadores da humanidade” neste mundo alternativo? Bem, vamos começar a jogar.

    Esse foi o meu Top de melhores animes de 2014, teve opiniões diferentes ? Então, deixe seu Top nos comentários. Espero que tenham gostado !

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    PokéShow Z - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan